O custo de vida tornou-se muito caro e o roubo de mercados e armazéns cresciam pois quem não tinha dinheiro acabava furtando as coisas para o próprio consumo, as tropas reais tinham grande dificuldade para dominar as multidões de famintos.
No dia 14 de julho de 1789, em busca de armas e munição para combater as tropas reais, uma multidão invadiu a Bastilha, uma fortaleza utilizada como prisão real em Paris. Com a tomada da Bastilha, a força popular deu inicio à revolução. Em 4 de agosto, decretou a abolição dos privilégios feudais e, em 26 de agosto de 1789 proclamou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. O documento reconheceu determinados direitos naturais a todos o indivíduos e serviu de base para a reforma jurídica do Estado. Com essas decisões a sociedade de ordens, vigorava na França desde a Idade Média, foi abolida. (A seguir fotos da tomada da Bastilha)
- A bastilha era uma fortaleza utilizada como prisão, onde ficavam detidos, por ordem real, homens considerados ameaça à ordem pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário